CORTANDO UNHAS POSTIÇAS NA TESOURA

VÍDEO - FAZENDO O CORTE EM UNHAS POSTIÇAS SEM O CORTADOR PRÓPRIO E SEM DANIFICAR AS PEÇAS

Quem não é profissional da área ou não tem muita experiência com unhas postiças, como eu, talvez imagine que elas só podem ser cortadas com o cortador próprio ou diminuídas na lixa.
Mas, embora as tesouras comuns não sejam os instrumentos adequados para cortar nenhum tipo de unha, nem mesmo as naturais, ainda assim elas funcionam bem em algumas situações .

Unhas postiças

Então, o legal das unhas postiças é que elas nos permitem estar com as unhas lindas instantaneamente, nos mais diversos estilos e tamanhos; das mais discretas às mais extravagantes e das mais curtinhas às mais longas !
E o legal também é que as unhas flexíveis, aquelas autocolantes, esmaltadas e super práticas de serem aplicadas, suportam bem o corte com a tesoura. Ao contrário das unhas rígidas, que racham e quebram facilmente e, portanto, pode não ser possível cortá-las dessa forma.

Por serem vendidas nos tamanhos curto, médio e grande, não deveria ser necessário cortar as unhas flexíveis, né ?!
Unhas postiças flexíveis
Pois é...Mas, nem sempre a gente encontra o tamanho desejado combinando com a cor ou estampa preferida. Foi o que aconteceu comigo, então preferi abrir mão do tamanho e fiquei com a cor desejada .
Bom, comprei maiores mas não me conformei em ter de usá-las naquele tamanho todo, então, meti a tesoura nelas rsrs...simples assim ! E me livrei de passar um tempããããão lixando até encurtar cada uma delas. Usei a lixa apenas para finalizar o corte.

Ah, mas na tesoura o corte não sai torto ? Não altera o formato original das unhas ? Não acaba estragando algumas unhas e causando prejuízo ?
Não. Basta conduzir a tesoura respeitando a curvatura da unhas e, para manter o formato original, bastou usar uma outra unha sobreposta à ela para que o corte fosse perfeitamente direcionado e concluído sem incidentes.


Procurei fazer o corte bem rente à unha usada para demarcar e sem esquecer de respeitar a curvatura da unha para não forçar e provocar alguma rachadura na pintura. Depois, foi finalizar com a lixa e pronto. Eis as unhas cortadas no tamanho exato e sem incidentes.

Bom, normalmente, aplica-se as unhas primeiro e corta-se depois, mas eu faço o contrário. Cortar antes da aplicar, pode não ser o modo correto, mas é mais prático para mim que não tenho essa habilidade nas mãos.
Esse corte não é revolucionário, muito pelo contrário, é tão simples que até alguém que parece ter duas mãos esquerdas, como eu, consegui fazer direito rsrs .  Mas estou compartilhando porque rolou de modo pratico, seguro e sem alterar nada além do tamanho das unhas. 
Vejam os detalhes no vídeo.



Se gostarem do vídeo, deem uma força para o canal crescer e melhorar. Inscrevam-se lá, cliquem em gostei...críticas construtivas também são bem-vindas. 
https://www.youtube.com/channel/UCqVbAnKZm5PTu1TkKaqTeMA
Até o próximo encontro...beijos!

Comentários

  1. As minhas rachados fui em uma festa o com elas Dois dedos estraguei meu vestidos

    ResponderExcluir
  2. Então...mas o corte com tesoura funciona melhor com as unhas flexíveis...as outras podem rachar mesmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
Obrigada por comentar.