segunda-feira, 20 de junho de 2016

Lixa - uma forte aliada contra as unhas roídas

A lixa é a melhor amiga das unhas. Como manteríamos nossas unhas em dia, sem elas ? Não manteríamos!

Não importa o tamanho de unha que se use, a lixa é imprescindível na manutenção da mesma.  

Lixas - aliadas na manutenção das unhas
 Mas quando o assunto é unha roída, a lixa se faz ainda mais necessária , tornando-se praticamente uma arma contra o inimigo que não dá trégua.











Nas batalhas contra as unhas roídas , os dentes , o stress e a ansiedade são nossos maiores inimigos, a força de vontade é a maior aliada e a lixa é a melhor arma.

Basicamente, sabemos que é preciso resistir ao máximo a todo impulso de retirar qualquer lasquinha de unha com os dentes. Não importa o quão inofensiva a lasquinha pareça ou quão desafiadora ela se mostre , ela sempre sai vencedora . Portanto , sabendo que , depois que depois de sentir o gostinho dela, fica quase impossível parar, evitemos a primeira dentada.

É para acabar com as tentadoras pontinhas de unha que as lixas comuns existem.
Recomendo que se tenha lixas espalhadas por todos os cômodas da casa, incluindo banheiros, áreas de serviço e varandas. Assim como também é essencial ter sempre uma lixa em cada bolsa ou até no bolso.

Pode parecer exagero, mas isso facilita bastante a vida de quem não resiste ao impulso de dar aquela roidinha básica nas unhas.
Vale tudo nessa guerra !

USO DA LIXA DE SUPERFÍCIE OU POLIMENTO DAS UNHAS

Lixa de superfície ou de polimento das unhas

O uso da lixa de superfície também é importante, porem, deve ser feito com mais cuidado e atenção.
Normalmente, nossas unhas são finas e frágeis, assim , um polimento desatento pode fragilizá-las ainda mais.
Sugiro, para quem está ainda cultivando os desenvolvimento das unhas, que os polimentos sejam executados apenas em casos de unhas muito grossas, para nivelamentos de descamações e ondulações mais protuberantes, que deformam as unhas ou em outros casos graves.
Como as minhas unhas não são grossas, uso a lixa de polimento apenas quando acabo puxando alguma lasca da película da unha ou quando o alicate de cutícula as arranham muito .



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
Obrigada por comentar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...