Minhas motivações especiais para controlar o problema de roer unhas

Tudo na vida tem seus altos e baixos, as unhas também têm suas altas e baixas.
E quando as motivações próprias não estão sendo suficientes para fazer o desejado acontecer, a gente precisa do empurrãozinho de um motivador especial.

  • Dica de como se motivar para seguir firme com as mudanças desejadas



Esta motivação veio no ano passado.
Altos e baixos
Eu queria muito impressionar uma pessoa, exibindo unhas bem-cuidadas e grandes para ela.
Minhas unhas estavam um bagaço, muito roídas e sem condições de serem recuperadas em pouco tempo. Sabe , ou já viu, quando as unhas estão em estado deplorável, de um modo que não tem alicate, esmalte, nem decoração que consigam dar jeito nelas em casa ? Pois é, assim mesmo que as minhas estavam ! E , como eu tinha pressa,apelei para as unhas postiças, assim , além de encontrar uma solução de momento, pensei em ganhar tempo, usando-as para proteger as minhas até que crescessem. Foi o que pensei, mas...
Resumindo, muita coisa (que conto depois) deu errado nessa situação, mas ficou algo de bom, que foi a motivação pra fazer um controle mais rígido do meu problema de roer unhas.

Fazendo o registro da transição das unhas

Foi quando tudo deu errado, que encontrei uma motivação maior.
Arquivo pessoal - ano 2015 
Dali, passei a me esforçar mais, a me policiar mais e comecei a fazer o registro fotográfico do crescimento das minhas unhas. Isso foi bem interessante e motivador. Recomendo que quem esteja buscando passar por uma transição, faça o registro das mudanças. Desse modo é possível visualizar melhor a diferença de uma semana para a outra, de uma quinzena, de um mês para o outro e assim sucessivamente. Registre, assista e motive-se!

Recentemente, reencontrei as fotos dessa época e bateu aquela saudade ! Tanta saudade que tive a ideia de criar um vídeo a partir delas e compartilhar na rede . E , como uma coisa puxa outra, a criação do vídeo me levou a criar este blog, para compartilhar as questões que envolvem o problema de roer as unhas, incluindo as dicas, truques, produtos, opções, incentivos, dificuldades e sucessos no desenvolvimento de unhas saudáveis e bonitas. 



Este está sendo meu incentivo especial, toda vez que me pego ali, envolvida com alguma lasquinha de unha e quase caindo na tentação de dar aquela roída, lembro do compromisso que tenho comigo e com os leitores .
Não está sendo fácil, nem tão rápido quanto eu gostaria que fosse. Ainda retiro alguma lasquinha aqui e ali com os dentes , assim , a lixa continua trabalhando bastante nas unhas, porque o velho desejo de roê-las não morre, quando muito , adormece. Mas sei que o resultado compensa o esforço.
Daí a importância de estar fazendo os registros da transição que pretendo concretizar . 
A experiência está sendo muito boa, desafiadora e prazerosa. E pretendo mostrar ainda muitas coisas boas, para quem tem e para quem não tem problemas com unhas roídas.

Beijos e até a próxima.  

Comentários