Dando toques de naturalidade às unhas artificiais
Considerando que as unhas artificiais são perfeitas, ter as unhas naturais confundidas com elas torna-se motivo de orgulho. Porém, usar unhas postiças, que denunciam toda a sua artificialidade, é tudo que a maioria das mulheres detestariam.
Unhas postiças |
Se a questão central é de transmitir a maior naturalidade possível , é importante estar bem atenta para não passar muita informação e, assim, causar estranhezas .
Para quem compra e aplica as unhas em casa, seja qual for o tipo de unha que se deseja usar, das mais baratas às mais caras, devem ser muito bem observados o tamanho, formato, tipo de decoração e a qualidade do material, pois eles influenciam diretamente no resultado final.
O tamanho
Mudar do grande para o pequeno, pouco interfere na naturalidade, mas, saltar do tamanho pequeno para o grande, faz muita diferença.
Alguém que sempre as unhas curtinhas, não tem como passar naturalidade usando unhas grandes, fica muito diferente para a própria pessoa e para quem já a conhecia, então, não tem como não estranhar a diferença.
Portanto, procure se manter dentro dos padrões dos últimos tempos e lembre-se; quanto maior, mais as unhas denunciam serem artificiais .
O formato
Unhas pés de pato |
E o mais importante, não pode sobrar nem faltar cobertura para as unhas naturais. As postiças devem cobrir, com a maior exatidão possível, todos os cantos das unhas naturais e não devem ir além deles . Havendo necessidade, pode-se usar a lixa para dar a adequação perfeita ao formato.
É imprescindível que cada unha seja experimentada ainda sem a cola ou antes de ser retirada a película adesiva e observado se o encaixe está perfeito.
Observe que pode ser necessário cortar a unha natural para que ela não apareça por baixo da outra .
A decoração
Unhas decoradas |
A qualidade
Unhas postiças |
Contudo que qualidade tem muito a ver preço, mesmo entre as unhas mais baratinhas, a diferença de qualidade pode variar muito. Enquanto algumas são verdadeiras porcarias, há outras que desempenham muito bem a sua função, e isso sem uma grande variação de preço.
A espessura do produto deve ser bem observada, pois, enquanto os muito finos podem rachar mais facilmente, os muito grossos podem fazer um volume maior que o desejado.
Observações:
. Deixar um pouco de cutícula ajuda a disfarçar o ponto em que a unha se encontra com o dedo. Evitando retirá-la por completo, você contribui com a naturalidade da aplicação.
. Toda intervenção feita nas unhas pode causar alergias e danos à saúde das mesmas. Sendo assim, observe se surgem alterações nas unhas e em torno delas. Ao primeiro sinal de problemas, retire-as.
Tenha atenção ao prazo de validade do produto e ao período máximo de uso recomendado na embalagem.
Embora eu não seja muito de usar unhas postiças, nem seja uma profissional das unhas, recorro à elas vez ou outra. E, ainda que não possuindo grandes conhecimentos sobre o tema, sou adepta do faça você mesmo, assim, aprendo na prática do dia a dia . E, da mesma que a experiência de outros somam-se a minha, espero estar somando também à outras pessoas como eu.
Beijo grande e boa semana a todos que por aqui passarem.
Comentários
Postar um comentário
Seja bem-vindo!
Obrigada por comentar.