Como deixar as unhas postiças mais parecidas com as naturais

 Dando toques de naturalidade às unhas artificiais



Considerando que as unhas artificiais são perfeitas, ter as unhas naturais confundidas com elas torna-se motivo de orgulho. Porém, usar unhas postiças, que denunciam toda a sua artificialidade, é tudo que a maioria das mulheres detestariam.
Unhas postiças
Geralmente, o uso de unhas postiças se dá em busca de destaque, a pessoa quer que elas se sobressaiam pela exuberância da beleza , tamanho ou decoração, porém , sem que pareçam artificiais .
Se a questão central é de transmitir a maior naturalidade possível , é importante estar bem atenta para não passar muita informação e, assim, causar estranhezas .

Para quem compra e aplica as unhas em casa, seja qual for o tipo de unha que se deseja usar, das mais baratas às mais caras, devem ser muito bem observados o tamanho, formato, tipo de decoração e a qualidade do material, pois eles influenciam diretamente no resultado final.


 O tamanho

O tamanho a ser utilizado é o primeiro ponto a ser observado. A preferência é , quase sempre, pelos tamanhos maiores, mas essa pode não ser a melhor escolha.
 Mudar do grande para o pequeno, pouco interfere na naturalidade, mas, saltar do tamanho pequeno para o grande, faz muita diferença.
Alguém que sempre as unhas curtinhas, não tem como passar naturalidade usando unhas grandes, fica muito diferente para a própria pessoa e para quem já a conhecia, então, não tem como não estranhar a diferença.  
Portanto, procure se manter dentro dos padrões dos últimos tempos e lembre-se; quanto maior, mais as unhas denunciam serem artificiais .
 O formato
Unhas pés de pato
O formato sempre deve seguir o natural da pessoa . Mesmo que tenha outros mais interessantes ou mais atuais, vale investir naquele que segue o formato original da pessoa, e não o da moda.
E o mais importante, não pode sobrar nem faltar cobertura para as unhas naturais. As postiças devem cobrir, com a maior exatidão possível, todos os cantos das unhas naturais e não devem ir além deles .  Havendo necessidade, pode-se usar a lixa para dar a adequação perfeita ao formato.
É imprescindível que cada unha seja experimentada ainda sem a cola ou antes de ser retirada a película adesiva e observado se o encaixe está perfeito.
Observe que pode ser necessário cortar a unha natural para que ela não apareça por baixo da outra . 

 A decoração
Unhas decoradas
Quanto mais decoradas as unhas, menos naturais elas podem parecer. Pedrarias e texturas podem ser muito lindas, mas, quando criam uma decoração extravagante, destoam muito do natural. Portanto, para se passar com naturalidade, o mais indicado é não exagerar na decoração, quanto mais básica, melhor.





A qualidade

Unhas postiças
A qualidade do produto a ser utilizado é importante, sempre. E, neste caso específico, a qualidade ganha importância fundamental na sua naturalidade.
Contudo que qualidade tem muito a ver preço, mesmo entre as unhas mais baratinhas, a diferença de qualidade pode variar muito. Enquanto algumas são verdadeiras porcarias, há outras que desempenham muito bem a sua função, e isso sem uma grande variação de preço. 
 A espessura do produto deve ser bem observada, pois, enquanto os muito finos podem rachar mais facilmente, os muito grossos podem fazer um volume maior que o desejado.

Observações:
. Deixar um pouco de cutícula ajuda a disfarçar o ponto em que a unha se encontra com o dedo. Evitando retirá-la por completo, você contribui com a naturalidade da aplicação.

. Toda intervenção feita nas unhas pode causar alergias e danos à saúde das mesmas. Sendo assim, observe se surgem alterações nas unhas e em torno delas.  Ao primeiro sinal de problemas, retire-as.
Tenha atenção ao prazo de validade do produto e ao período máximo de uso recomendado na embalagem.


Embora eu não seja muito de usar unhas postiças, nem seja uma profissional das unhas, recorro à elas vez ou outra. E, ainda que não possuindo grandes conhecimentos sobre o tema, sou adepta do faça você mesmo, assim, aprendo na prática do dia a dia .  E, da mesma que a experiência de outros somam-se a minha, espero estar somando também à outras pessoas como eu. 

Beijo grande e boa semana a todos que por aqui passarem.
   

Comentários