Unha quebrada - Como evitar esse problema


 Manter as unhas grandes não é fácil. Elas crescem, ficam lindas e, mais adiante, acabam quebrando bem lá embaixo!!

. Porque isso acontece

. O que fazer para evitar 

. Tamanho ideal para as unhas

Unha lascada

Você demora para ver suas crescerem e ficarem lindas, daí , quando isso finalmente acontece, elas vão e se quebram ?!
 Fico revoltada da vida quando isso me acontece...e o pior é que sempre acontece. Basta que elas estejam bem grandes, charmosas de dar inveja, que isso acontece !

Quando consigo fazer minhas unhas se desenvolverem, costumo deixá-las crescer ao máximo, e o resultado é sempre desastroso .

As unhas de algumas pessoas parecem simplesmente que não suportam permanecer em seu tamanho máximo por muito tempo . A partir de um certo ponto, elas meio que se fragilizam e acabam quebrando .

 Porque as unhas quebram bem lá embaixo

Unha quebrada na base
Sabemos que as unhas quebram por diversas razões, entre elas, pelo uso cotidiano das mãos, que gera atrito e o desgaste natural das unhas . E, se enfraquecidas ou ressecadas, resistem bem menos a esse uso, levando à quebra das unhas por qualquer mau jeito com as mãos .
Mas , enquanto o atrito gera apenas desgastes mais lentos, as unhas maiores sofrem também por serem pressionadas ao longo de toda sua extensão.
Conforme tocamos ou pegamos algum objeto, o contato nas pontas das unhas se concentra na base delas, causando uma pressão que, com o tempo, acaba fragilizando e levando as unhas a se quebrarem bem lá embaixo.

O que fazer para evitar que isso aconteça

As unhas funcionam mais ou menos como os cabelos, sempre tem aquele ponto em que é melhor cortar um pouquinho para que se renovem mais rapidamente .

Quando o problema da quebra se dá nas pontas das unhas, a perda é parcial e a gente consegue arrumar mais facilmente. Mas quando o incidente se dá na base, é perda total !
Lógico que sempre se pode dar um jeitinho, fazendo um curativo e tal.
No entanto, se o problema se dá por estar havendo pressão excessiva devido ao tamanho das unhas, as perdas serão seguidas. Então, o modo de resolver é diminuindo essa pressão.
Pode-se mudar o jeito de tocar e apanhar as coisas, tendo mais atenção e cuidado para não fazer força com as unhas.
Mas, o melhor modo de diminuir os riscos de quebra, é não permitindo que passem do tamanho ideal.

Existe um tamanho certo para as unhas?

Unhas exuberantes
O tamanho ideal para as unhas deveria ser aquele que a pessoa deseja mantê-las, seria perfeito se fosse assim! Mas existe o tamanho desejado e o tamanho que elas suportam. E que tamanho seria esse ?!
O tamanho ideal das unhas é aquele em que elas começam a atrapalhar ou incomodar um pouco nas tarefas mais delicadas. Sabe quando você vai pegar um objeto e suas unhas o tocam antes ? Pois é, elas estão fazendo o serviço que deveria ser dos dedos, isso pode significar que o tamanho está passando do ponto. Um bom exemplo disso é a digitação. Já percebi que, depois que minha digitação começa a ficar dificultada, minhas unhas tendem a quebrar mais adiante.

Por mais que queiramos cultivar unhas imensamente exuberantes, esse pode não ser o tamanho ideal para todas as pessoas.  Portanto, além de todos os cuidados, toda manutenção que as unhas exigem e de todos os truques que usamos para mantê-las sempre bonitas e saudáveis, é bom observar o ponto em que as unhas se aproximam de um tamanho ideal e cuidar para que não ultrapassem o limite seguro para elas.

Bom, a observação de hoje é essa;  ainda que doa no coração e na alma, seja forte e não leve suas unhas além do suportável para elas. As chances de vê-las se partindo serão mínimas.







Comentários