terça-feira, 20 de setembro de 2016

PORQUE O NOSSO ESMALTE DESCASCA FACILMENTE

Fatores que prejudicam a esmaltação 

Esmaltes
Olá, meninas !
Ao pintar as unhas, seja em casa ou na manicure, a gente sempre quer que o esmalte mantenha a fixação, a cor e o brilho por bastante tempo. Mas, raramente conseguimos esse resultado, quando pintamos nós mesmas, né ?! Pois é...
Isso acontece porque, geralmente, nos preocupamos mais com a cor do esmalte, com a decoração das unhas e com o efeito final do serviço. E, na pressa ou na desinformação, nem sempre seguimos todos os passos necessários para que o esmalte tenha uma boa duração. Assim, acabamos fazendo um serviço que precisa ser repetido com mais frequência e que leva a um gasto maior de material.
Pensando nisso, separei aqui as principais razões que levam o nosso esmalte a soltar mais facilmente.

A atividade diária 

Algumas de nossas tarefas diárias simplesmente não favorecem a boa conservação do esmalte nas unhas . Lavar roupa e louça, fazer limpeza, ente outras tarefas,  principalmente as que exigem contato constante com água, reduzem em muito a duração do esmalte. Então, se a sua atividade diária exige muito do esmalte e se as mãos não forem protegidas por luvas, independentemente de fazermos tudo certinho, o esmalte comum não resistirá por muito tempo. 


Qualidade e estado de conservação do esmalte

Algumas marcas de esmaltes têm qualidade tão baixa que não  há como fazê-Los durar mas unhas . Alguns não aderem, outros ficam craquelados, desbotam, não têm brilho...enfim, esmalte de má qualidade não tem jeito, simplesmente não vale a pena perder tempo com ele.

Mesmos sendo de ótima qualidade, se o esmalte estiver velho, grosso demais ou já foi diluído várias vezes, ele terá muita dificuldade de se fixar e ficar bem nas unhas. Então, para quem busca beleza e duração, o esmalte nessas condições não é uma opção. 
A textura ideal do esmalte é aquela em que ele não escorre pela unha e nem embola nela, ele simplesmente deslisa por ela.


Modo de aplicação 

O modo como fazemos a aplicação do esmalte também pode diminuir sua duração .
Deixar cantinhos sem cobertura e formar camadas de esmalte muito grossas, são detalhes que colaboram para a água penetrar, o esmalte levantar, e assim começamos a perder a pintura.
Então, vamos observar se não estamos falhando nessa que é apenas uma das fases do processo, mas que pode fazer toda diferença depois.


Bom, tudo que compartilho aqui, se não é sobre mim, então, serve para mim. E confesso que nem sempre sigo todas as devidas orientações, mas, ao ver que quanto mais as sigo, melhor é o resultado, mais evito pular etapas.

Para a postagem não ficar muito longa e cansativa , veremos mais adiante, como preparar as unhas para receber o esmalte e como finalizar a aplicação de modo a manter a fixação, a cor e o brilho do esmalte  por muito mais tempo.


Beijos, boa semana a todos e até o próximo encontro !



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
Obrigada por comentar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...