Fatores que prejudicam a esmaltação |
Esmaltes |
PORQUE O NOSSO ESMALTE DESCASCA FACILMENTE - Ao pintar as unhas, seja em casa ou na manicure, a gente sempre quer que o esmalte mantenha a fixação, a cor e o brilho por bastante tempo. Mas, raramente conseguimos esse resultado, quando pintamos nós mesmas, né ?! Pois é...
Isso acontece porque, geralmente, nos preocupamos mais com a cor do esmalte, com a decoração das unhas e com o efeito final do serviço. E, na pressa ou na desinformação, nem sempre seguimos todos os passos necessários para que o esmalte tenha uma boa duração. Assim, acabamos fazendo um serviço que precisa ser repetido com mais frequência e que leva a um gasto maior de material.
Pensando nisso, separei aqui as principais razões que levam o nosso esmalte a soltar mais facilmente.
A atividade diária
Algumas de nossas tarefas diárias simplesmente não favorecem a boa conservação do esmalte nas unhas . Lavar roupa e louça, fazer limpeza, ente outras tarefas, principalmente as que exigem contato constante com água, reduzem em muito a duração do esmalte. Então, se a sua atividade diária exige muito do esmalte e se as mãos não forem protegidas por luvas, independentemente de fazermos tudo certinho, o esmalte comum não resistirá por muito tempo.Qualidade e estado de conservação do esmalte
Algumas marcas de esmaltes têm qualidade tão baixa que não há como fazê-Los durar mas unhas . Alguns não aderem, outros ficam craquelados, desbotam, não têm brilho...enfim, esmalte de má qualidade não tem jeito, simplesmente não vale a pena perder tempo com ele.Mesmos sendo de ótima qualidade, se o esmalte estiver velho, grosso demais ou já foi diluído várias vezes, ele terá muita dificuldade de se fixar e ficar bem nas unhas. Então, para quem busca beleza e duração, o esmalte nessas condições não é uma opção.
A textura ideal do esmalte é aquela em que ele não escorre pela unha e nem embola nela, ele simplesmente deslisa por ela.
Modo de aplicação
O modo como fazemos a aplicação do esmalte também pode diminuir sua duração .Deixar cantinhos sem cobertura e formar camadas de esmalte muito grossas, são detalhes que colaboram para a água penetrar, o esmalte levantar, e assim começamos a perder a pintura.
Então, vamos observar se não estamos falhando nessa que é apenas uma das fases do processo, mas que pode fazer toda diferença depois.
Bom, tudo que compartilho aqui, se não é sobre mim, então, serve para mim. E confesso que nem sempre sigo todas as devidas orientações, mas, ao ver que quanto mais as sigo, melhor é o resultado, mais evito pular etapas.
Para a postagem não ficar muito longa e cansativa , veremos mais adiante, como preparar as unhas para receber o esmalte e como finalizar a aplicação de modo a manter a fixação, a cor e o brilho do esmalte por muito mais tempo.
VEJA TAMBÉM: Como dar vida longa ao esmalte comum
https://diariodeunhasroidas.blogspot.com.br/2016/09/longa-duracao-para-o-esmalte-comum.html
Beijos, boa semana a todos e até o próximo encontro !
Comentários
Postar um comentário
Seja bem-vindo!
Obrigada por comentar.